A planta perene Áster: descrição e dicas de cultivo

Essas são planas indispensáveis para o outono, garantindo cor vibrante quando outras plantas estão amarelando. Umas das poucas margaridas que não precisam de estaca, também são ótimas para corte.


Imagem de Capri23auto por Pixabay


Como cultivar?


Facilmente cultivado em solos médios, meio úmidos e bem drenados em pleno sol a sombra parcial. Pinçar para trás os caules no final da primavera irá diminuir a altura geral da planta, mas também atrasará o início do florescimento. Não confiavelmente resistente ao inverno, onde pode ser aconselhável cultivar plantas em locais protegidos e deixar os caules floridos gastos no local durante o inverno. Uma cobertura de inverno leve também ajudará a proteger as coroas. Corte os caules totalmente no início da primavera, antes que apareça um novo crescimento. Solos úmidos no inverno podem ser fatais.


Leia também:


Características Notáveis


Aster × frikartii , comumente chamado de aster de Frikart, é um híbrido de A. amellus × A. thomsonii do híbrido suíço Frikart. Alguns cultivares introduzidos do cruzamento incluem 'Wunder von Strata', 'Monch', 'Jungfrau' e 'Eiger'.


O nome do gênero vem da palavra latina aster, que significa estrela para a forma das flores.


'Monch' apresenta flores parecidas com margaridas de 2 ”de diâmetro com raios azuis lilases e centros amarelos. As flores nascem em profusão em uma planta compacta, com vários caules, geralmente crescendo até 2 pés de altura com um hábito aberto, espesso e solto. Floresce livremente do início do verão ao outono. Folhas oblongas (até 2,5 ”de comprimento) são verdes escuras, ásperas e livres de doenças. Este é um dos quatro híbridos originais (A. amellus x A. thomsonii) do híbrido alemão Frikart, os outros três sendo 'Jungfrau', 'Maravilha de Staffa' e 'Eiger'.


Problemas


Sem problemas graves de insetos ou doenças. A podridão da copa pode ocorrer em solos úmidos e mal drenados, especialmente no inverno. Boa resistência ao oídio. A robustez do inverno provou ser um problema significativo com muitos dos ásteres de Frikart cultivados no Kemper Center ao longo dos anos.


Leia também:


Usos de jardim


Plantações de fundação e bordas.

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs Trends Tops Agregador de Links