Os cactos do gênero Cleistocactus - Cacto rabo de gato

Os cactos do gênero Cleistocactus, são incríveis, com suas formas e tamanhos.


Cacto-rabo-de-gato Cleistocactus winteri. Fonte da imagem: Wikipedia/Foto taken by User:BotBln


Os nomes populares das plantas, particularmente dos cactos e suculentas, costumam ser bastante confusos e, frequentemente, sobreposições ocorrem. É o caso do cacto rabo de gato, cujo nome científico é Cleistocactus winteri. Este último é bastante importante para termos certeza quanto à identidade da planta em questão. Outras espécies de cactos podem ser popularmente chamadas de rabo de gato.


As cactáceas podem apresentar diferentes características anatômicas. Existem aquelas que são colunares, como o famoso cacto azul, Pilosocereus pachycladus, outras que são globulares, como o icônico cacto coroa de frade, Melocactus zehntneri, e ainda as representantes da família que possuem o porte colunar, mas que se tornam pendentes ao longo de seu desenvolvimento, como o cacto rabo de macaco, Hildewintera colademononis.


Leia também:


O cacto-rabo-de-gato - Cleistocactus winteri


Uma das características peculiares do cacto-rabo-de-gato é a sua coloração amarela forte. E eles começam crescendo de forma ereta, e depois começam a pender, dependendo em que tipo de ambiente estiverem. O cacto rabo-de-gato é originário da Bolívia.


As flores do cacto rabo-de-gato são surpreendentes. Esta espécie Cleistocactus winteri produz delicadas flores na coloração salmão, que se abrem como pequenas trombetas. Estas estruturas costumam surgir ao longo de todo o caule, em plantas adultas, preferencialmente durante os meses mais quentes do ano, na primavera e verão.


Ao contrário das florações de outros cactos pendentes, conhecidas por durarem apenas uma noite, aquelas produzidas pelo cacto rabo-de-gato podem ser apreciadas por vários dias, sendo que os botões florais vão desabrochando de forma sequencial.


Leia também:


http://www.youtube.com/channel/UC35bJ9Kkm5PlL3nzJdsZv3g?sub_confirmation=1?sub_confirmation=1

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Vagando na Net