A planta perene flor-leopardo

Esta planta assemelha-se a íris, com hastes finas e ramificadas sustentando várias flores belas.

Fonte da imagem: Wikipedia/I, Doronenko




Características das flor-leopardo


Essas plantas pertencem à família Iridaceae, nativa da China e Japão, perene, ereta, não ramificada, de 60-90 cm de altura. Suas folhas são bastante ornamentais achatadas, lanceoladas, longas, espessas, de cor verde-clara e dispostas sobre a haste na forma de leque.

Leia também:

As flores leopardo


O que mais chama a atenção nessa planta são suas flores. A inflorescência surge de um longo escapo floral, e é composta de muitas flores de coloração amarela, alaranjada ou avermelhada, pintalgadas, como o felino que dá nome à planta.

Multiplica-se por sementes as quais germinam espontaneamente nos arredores da planta-mãe ou por divisão dos rizomas.

Cuidados que você deve ter com a flor-leopardo


Essas plantas apreciam o sol direto, mas em regiões muito quentes, deverá ser plantada em locais que receba apenas o sol da manhã. Pode sim ser cultivada a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil, rico em matéria orgânica, bem drenado e mantido úmido. Mas elas não toleram solo encharcado. Você pode adubar a flor-leopardo a cada 30 dias, durante a florada com adubo líquido NPK 4-14-8.

Leia também:

Parte medicinal da planta

Muito usada há muito tempo no Leste Asiático para tratar problemas de garganta, asma, fígado e baço inchados, gonorréia, malária. combater a infecção viral.

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links