Como cultivar as plantas perenes? Divisão das perenes - Parte #4

Há certos cuidados que são indispensáveis para proporcionar um bom começo a plantas jovens, encorajar novas florações ou controlar o tamanho de plantas mais velhas.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/04/como-cultivar-plantas-perenes-divisao-parte-4.html


Divisão de plantas pernes


À medida que as plantas perenes crescem e se espalham, competem consigo mesmas e com outras plantas por água, nutrientes e espaço. Por isso é preciso dividi-las.


Plantas que florescem na primavera e no verão geralmente são divididas no final do verão ou outono e plantas que florescem no outono são divididas no início da primavera.

Regue bem o canteiro onde plantou as usas plantas, vários dias antes de dividir as plantas; cave e remova todo o torrão. Se possível, use as mãos para dividir o torrão em pedaços menores.

Onde as raízes estiverem entrelaçadas, insira dois garfos com as partes posteriores juntas e pressione os cabos juntos, fazendo uma alavanca, para dividir o torrão.

Descubra mais também:

Para finalizar veja um vídeo do nosso canal BioOrbis, sobre DICAS de quais as condições boas para o cultivo de ERVAS e PLANTAS MEDICINAIS:

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal