Como cultivar as plantas perenes? Corte e redução - Parte #3

Há certos cuidados que são indispensáveis para proporcionar um bom começo a plantas jovens, encorajar novas florações ou controlar o tamanho de plantas mais velhas.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/04/como-cultivar-plantas-perenes-poda-parte-3.html
Você precisa podar suas plantas perenes para elas crescerem. Pixabay/Domínio Público.

Corte e redução


Cortar as pontas da planta força os galhos laterais a crescerem rapidamente, formando plantas mais baixas, fortes, cerradas e com mais flores. Deve ser feito antes de janeiro, várias vezes.

Algumas perenes, como delfínios, flocos (as espécies geralmente cultivadas no Brasil são anuais, mas há outras, perenes), margaridas e ásteres, produzem tantos brotos que se tornam entouceiradas, com má circulação de ar, e adoecem por causa de fungos.

A retirada de alguns talos, de cerca de 15 cm, diminuirá o problema. Remover alguns botões de flores permite que o remanescente produza flor maior. Remova só os botões laterais pequenos de hibiscos, peônias e crisântemos.

Para finalizar veja um vídeo do nosso canal BioOrbis, sobre DICAS de quais as condições boas para o cultivo de ERVAS e PLANTAS MEDICINAIS:

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal