A destruição do ambiente natural: Florestas tropicais e a exploração humana

Um número cada vez maio de plantas e animais está sendo ameaçado ou até mesmo extinto, e a causa principal é a perda do seu ambiente ou habitat.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/04/destruicao-ambiente-natural-floresta-tropical.html
Florestas tropicais são essenciais para a vida dos seres humanos. Pixabay/Domínio Público.

Se os países em desenvolvimento devem preservar sua floresta tropical, essas matas teriam de render, em pé, tanto quanto derrubadas. A floresta tropical intacta pode ser fonte de medicamentos, como a da cura da leucemia extraído da pervinca rosada de Madagascar.



O lucro dessa descoberta, no entanto, não beneficiou Madagascar nem outros habitantes da floresta e, desta maneira a dizimação da mata continuou.

Exploração humana


Outro problema é a ligação entre o crescimento da população humana e a destruição da vida selvagem. A população humana hoje está crescendo na média de 200.000 pessoas por dia.




Acompanhando esse rápido crescimento, surgem sistemas de drenagem, de irrigação e barragens hidrelétricas. Embora tenham sido projetadas para sustentar a vida humana, esses métodos são altamente nocivos ao meio ambiente.

Para finalizar veja um vídeo do nosso canal BioOrbis, sobre O que é EXTINÇÃO e quais são suas causas?:



Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal