O uso variado das ervas

Com uns poucos vasos de ervas no peitoral da janela, um velho recipiente numa varanda ou um cantinho de jardim delicado a plantas aromáticas, você fica com a fragrância ao alcance das mãos para a cozinha, a saúde e a decoração.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/04/ervas-usos.html

As ervas na cozinha


Às vezes, uma única erva contribui para complementar um prato; manjericão com tomates; alecrim com cordeiro assado; peru com recheio de salva e alho.



Outras vezes, uma parceria de ervas é mais tradicional. Seja qual for a combinação, dispor de ervas para serem usadas como condimento é um recurso simples e proveitoso na cozinha.

Saúde e beleza


Um chá de verbena-limão pode ajudar a vencer insônia; a valerina acalma os nervos; a salva trata a garganta irritada. Os óleos derivados de ervas também têm inúmeras utilidades.

Decoração


Ainda que não tenham aplicações culinárias, medicinais ou cosméticas, muitas ervas são cultivadas por suas propriedades decorativas e aromáticas: maços de manjerona e flores de tanaceto pendentes de um canato, um caso de folhas frescas de ervas na mesa da cozinha, ervas sempre-verdes formando um maço ou um prato com uma fragrante mistura de ervas perfumando a sala de estar ou o quarto de dormir.



Escolha algumas flores pela sua aparência e outras pelo perfume. Reúna folhas baseando-se tanto na forma e na cor como no aroma. Uma combinação de diferentes fragrâncias proporciona ao seu lar um aroma de ervas pleno e de frescor.

Para finalizar veja um vídeo do nosso canal, BioOrbis, sobre 🌿 As ERVAS e PLANTAS MEDICINAIS através da história:


Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal