O uso variado das ervas
Com uns poucos vasos de ervas no peitoral da janela, um velho recipiente numa varanda ou um cantinho de jardim delicado a plantas aromáticas, você fica com a fragrância ao alcance das mãos para a cozinha, a saúde e a decoração.
As ervas na cozinha
Às vezes, uma única erva contribui para complementar um prato; manjericão com tomates; alecrim com cordeiro assado; peru com recheio de salva e alho.
Outras vezes, uma parceria de ervas é mais tradicional. Seja qual for a combinação, dispor de ervas para serem usadas como condimento é um recurso simples e proveitoso na cozinha.
Saúde e beleza
Um chá de verbena-limão pode ajudar a vencer insônia; a valerina acalma os nervos; a salva trata a garganta irritada. Os óleos derivados de ervas também têm inúmeras utilidades.
Decoração
Ainda que não tenham aplicações culinárias, medicinais ou cosméticas, muitas ervas são cultivadas por suas propriedades decorativas e aromáticas: maços de manjerona e flores de tanaceto pendentes de um canato, um caso de folhas frescas de ervas na mesa da cozinha, ervas sempre-verdes formando um maço ou um prato com uma fragrante mistura de ervas perfumando a sala de estar ou o quarto de dormir.
Escolha algumas flores pela sua aparência e outras pelo perfume. Reúna folhas baseando-se tanto na forma e na cor como no aroma. Uma combinação de diferentes fragrâncias proporciona ao seu lar um aroma de ervas pleno e de frescor.
Para finalizar veja um vídeo do nosso canal, BioOrbis, sobre 🌿 As ERVAS e PLANTAS MEDICINAIS através da história:
Comentários
Postar um comentário