Descubra um pouco sobre a planta eterna perolada

A eterna perolada é uma espécie asiática e norte-americana de floração da planta perene da família do girassol.

https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/07/descubra-planta-eterna-perolada.html
A bela planta eterna perolada. Pixabay/Domínio Público.


Nome cientifico: Anaphalis cinnamomea
Altura média: 60 cm
Cor: branco perlado.
Época de floração: do início até meados do verão.
Exposição: pleno sol a meia-sombra.
Pragas e doenças: galha, míldio e ferrugem podem ser um problema.

É difundido na maior parte dos Estados Unidos e Canadá , bem como no noroeste do México. As populações asiáticas são encontradas na China, no Extremo Oriente da Rússia, no Japão, na Coréia, no norte da Indochina e no Himalaia. A espécie é declaradamente naturalizada na Europa, embora não seja nativa lá.



A planta é dióica,  o que significa que as flores produtoras de pólen (macho) e as produtoras de sementes (fêmeas) são produzidas em plantas separadas. Prefere climas secos e ensolarados, embora seja resistente a temperaturas abaixo de zero. As folhas e plantas jovens são comestíveis quando cozidas.



No verão, pequenos agrupamentos de flores brancas peroladas fornecem material para arranjos de flores desidratadas. Corte quando o centro das flores começar a aparecer. É uma das poucas plantas de folhagem prateada ou cinzenta que cresce em solo úmido.


Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal