A erva endro e seus usos

Também conhecido por endro, aneto ou dill, é uma planta anual da família das Apiáceas, originária da região situada entre o Cáucaso e o Crescente Fértil.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/07/erva-endro-usos-dicas-plantio.html
O endro (Anethum graveolens). Imagem de andreas160578 por Pixabay.

Nome científico: Anethum graveolens
Características: folhas delicadas.
Cor: flores amarelo-claras.
Altura média: 75 cm.
Dicas de plantio: plante no lugar onde vai ficar, pois pode sentir se mudar de locar.
Usos: as folhas são usadas em saladas, em pratos que levam peixe e em molhos.

Planta anual que pode fornecer dois ingredientes para a culinária: as folhas e os caules, as quais sustentam grandes umbelas de cor amarela clara que florescem em meados do verão.


Para além de ser empregado na culinária, o endro era usado como planta medicinal pelos iranianos, egípcios e gregos, na Antiguidade. Também teve significado religioso, sendo utilizado pelos antigos hebreus para pagar o dízimo. Era chamado de “erva-de-deus” pelos arménios.


Como qualquer erva aromática, o endro tem propriedades digestivas, sendo tradicionalmente usado especificamente para combater as cólicas e a hiperacidez.

Para finalizar veja um vídeo do nosso canal BioOrbis, sobre 🌿 Conheça um pouco sobre algumas ERVAS e PLANTAS MEDICINAIS:


Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal