A erva Malva-inglesa e dicas de plantio

A malva-inglesa é uma planta erva membro da família da malva-rosa, sua mucilagem, que chega a 30% das raízes, era usada para fazer marshmallow. As flores de cinco pétalas surgem no final do verão.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/07/erva-malva-branca-dicas-plantio.html
A malva-branca. Pixabay/Domínio Público.

Nome científico: Althea officinalis
Características gerais: pequenas flores atraentes sem talo.
Cor: flores brancas ou rosa.
Altura média: 1,2 m.
Dicas de plantio: prefere solo úmido; mantenha úmida nos verões que forem bem quentes e no inverso se tiver estiagem de chuva.
Usos da malva-inglesa: sopas e saladas; as raízes pode ser fritas na manteiga. Para torções, limpeza bucal e arranhões.



Seus nomes populares são malva-branca, malva-inglesa, alteia, malvaísco, malvarisco ou malvavisco. A autoridade científica da espécie é L., tendo sido publicada em Species Plantarum 2: 686. 1753.



Bastante encontrada no Brasil e no mundo. Apesar de ser muito conhecida por suas propriedades medicinais, principalmente nos tratamentos bucais e como diurético, a malva-inglesa também é considerada uma planta ornamental capaz de deixar a casa mais charmosa. Nativa da Europa, a malva-branca é uma das plantas ornamentais que podem enfeitar sua casa de forma sutil, sem brigar com o estilo de outros móveis


Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal