Camomila-romana usos e dicas de plantio

A camomila-romana, camomila-de-paris, macela, mançanila, camomila ou camomilha é uma erva perene da família das asteráceas, nativa da Europa.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/08/camomila-usos-dicas-plantio.html
Camomila (Anthemis nobilis). Imagem de cocoparisienne por Pixabay


Nome científico: Anthemis nobilis
Características: odor de maçã.
Cor: flores branco-creme, semelhantes à margarida, com centros cônicos.
Altura média: 30 cm.
Dicas de plantio: divisão da raiz ou a partir de sementes
Usos: dispepsia, flatulência, como anti-séptico brando. A infusão de flores secas serve para enxaguar cabelos e como tônico da pele.

Os antigos egípcios consagravam-na ao Deus Sol Rá e os médicos gregos prescreviam-na para tratar todo tipo de febre e também e para untar o corpo.

Era conhecida dos saxões como maythen e era uma das nove ervas sagradas da Lacnunga, o antigo texto anglo-saxão, a camomila é famosa há muito tempo pelos seus poderes curativos.O nome camomila deriva da expressão grega Kamai melon, que significa “maçã da terra”.

No reinado de Isabel I de Inglaterra, as pessoas usavam-na em casa para afastar os odores desagradáveis. É tradicionalmente usada para clarear o cabelo. O chá de camomila é também conhecido pela sua capacidade de ajudar na digestão e proporcionar um sono reparador. É conhecida como a “médica das plantas” porque cura as plantas vizinhas das suas doenças.

EFEITOS NA PELE DA CAMOMILA


É útil em queimaduras, bolhas, inflamações, úlceras, furúnculos e feridas. Pode ajudar em casos de pele hipersensível, acne, pé-de-atleta, herpes, dermatite, psoríase e alergias. Melhora a elasticidade da pele.

Para finalizar veja um vídeo do nosso canal BioOrbis, sobre 🌿 Conheça um pouco sobre algumas ERVAS e PLANTAS MEDICINAIS:

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal