A planta aromática Angélica

Angelica archangelica, popularmente conhecida por angélica, é uma planta com propriedades medicinais pertencente à família das Apiaceae.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2019/08/planta-aromatica-erva-angelica.html
A erva aromática Angelica archangelica. Image by annca from Pixabay.

Nome científico: Angelica archangelica
Características: raízes carnudas, caules espessos e ocos e folhas grandes.
Cor das flores: pequenas flores verde-amareladas.
Altura média: 1,5 m.
Dicas de plantio: plante sementes em solo úmido no final do verão.
Usos: as raízes podem ser cristalizadas para decorar bolos, as flores ão um aromatizador, o óleo é usado no gin e no pot-pourri. Serve para flatulência e resfriados, além de ser estimulante do apetite.

Habitat da erva Angélica


É uma plana aromática, membro da família das salsas, a angélica existe em várias partes do mundo. Mas é originária do norte da Europa e Ásia, preferindo lugares frios e úmidos, perto de rios e pântanos. Hoje seu cultivo é muito expandido.

É uma planta herbácea que mede de 1 a 2 m de altura. Seu caule é grosso e canelado. Nas extremidades se encontram as flores dispostas numa inflorescência em forma de umbela. Muito parecida com a cicuta que pertence à mesma família, porém com uma diferença significativa - a angélica exala um aroma agradável entre picante e adocicado, enquanto a cicuta tem odor desagradável.

História de como essa erva foi descoberta


Desde tempos remotos é utilizada na Gronelândia. Na Europa da Idade Média foi se expandindo na época da peste, devido uma lenda, na qual o arcanjo Gabriel a teria mostrado a um sábio ermitão, para que este pudesse combater a peste.


Monges e frades começaram a cultivá-la a fim de elaborar diversos tipos de remédios, todos em forma de licor. Ainda hoje se preparam licores, como o Bénédictine e Chartreuse, tendo esta planta como ingrediente.

Para finalizar veja um vídeo do nosso canal BioOrbis, sobre 🌿 Conheça um pouco sobre algumas ERVAS e PLANTAS MEDICINAIS:

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Linka Links - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Eu Te Salvo O 1º agregador de conteúdo de Portugal