A planta perene Ásaro: descrição e dicas de cultivo

O ásaro (Asarum europaeum), é uma planta medicinal da família das Aristolochiaceae.

 https://naturezacuriosa.bioorbis.org/2020/04/planta-perene-asaro-dicas-cultivo.html

Esta planta foma um tapete denso de folhas brilhantes em forma de coração e é uma excelente forragem para áreas sombreadas. Em regiões de clima ameno, permanece sempre-verde. O nome popular (em português, "gengibre silvestre") deriva do aroma da folhagem e das raízes quando amassadas.

É uma planta rasteira de até 15 cm de altura, que forma colônias nos bosques. As folhas são grandes e de cor verde-escura,com forma aproximada de um rim humano. Suas flores são solitárias, vermelhas ou esverdeadas. Toda a planta exala um cheiro semelhante ao da terebentina e tem um sabor picante e nauseante. O principal habitat desta planta é nos bosques de árvores frondosas da Europa.

Leia também:


Propriedades e indicações


Toda a planta contém asarina, um poderoso irritante das mucosas digestivas, óleo essencial, taninos, resinas e flavonoides. É indicado para provocar vômito em casos de intoxicação, induzir diarreias para purgar o gado e eliminar muco nasal através de espirros. Apesar de ser também expectorante e diurético, seu uso vem sendo evitado, pois em doses altas se torna abortivo e provoca hemorragia gástrica ou intestinal. A planta fresca é mais irritante que a seca.

Leia também:


Dicas de cultivo


Sua exposição é de meia-sombra ou sombra. Tem sua floração na primavera. Cuidado com pragas como lesmas e caracóis.


https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs Trends Tops Agregador de Links