Os cactos Ariocarpus

Os cactos do gênero Ariocarpus são da família Cactaceae.

O gênero foi descrito por Michael Joseph François Scheidweiler e publicado em Bulletin de l'Academie Royale des Sciences et Belles-lettres de Bruxelles.

O nome vem do grego antigo "ária" (tipo carvalho) e "carpos" (= fruto) devido à semelhança do fruto dos dois gêneros em forma de bolota. Outra possibilidade para a origem do nome é o trabalho de Scheidweiler na árvore Sorbus ária na época em que descreveu o gênero Ariocarpus . Ele poderia ter querido dizer que os frutos das plantas de Ariocarpus se parecem com os frutos da ária Sorbus.

Leia também:

Características


As espécies de Ariocarpus são de crescimento muito lento. As plantas têm raízes tuberosas grossas e são solitárias ou formam pequenos aglomerados de hastes. As hastes têm tubérculos (como é normal nos cactos), mas incomumente são triangulares e, em algumas espécies, podem parecer folhas. As aréolas, quando presentes, variam na aparência, desde sulcos na superfície superior até almofadas redondas próximas às pontas. Espinhos estão presentes apenas em mudas (exceto ocasionalmente em Ariocarpus agavoides). As flores em forma de funil são suportadas em uma estrutura de lã no ápice. Eles variam em cores, de branco ou amarelo a rosa, roxo ou magenta. As sementes são pretas e em forma de pera.

A planta contém alcaloides amargos e tóxicos, como a hordenina . Estes protegem a planta contra o consumo de herbívoros.

Leia também:

Espécies de cactos Ariocarpus


Agora vejamos algumas espécies desse gênero:

Ariocarpus kotschoubeyanus


Fonte da imagem: The original uploader was Kaktusfreund at German Wikipedia. - Transferred from de.wikipedia to Commons. (Original text : Foto von ariocarpus.info, Zustimmung zur Veröffentlichung unter GNU FDL wurde mir Kaktusfreund erteilt.

Origem: México
Tamanho da planta: 7 cm
Tamanho da for: 4 cm de comprimento e 5 cm de largura.
Cor da flor: Púrpura ou rosa.
Temperatura mínima suportada: 10 ºC
Local: muito iluminado.

O diâmetro chega a 7 cm, os tubérculos próximos uns dos outros, planos na superfície e verde-escuros, com uma cobertura lanosa. As flores nascem no centro. Regue pouco no final da primavera e início do verão; mantenha seco no inverno.

Leia também:

Ariocarpus trigonus


Fonte da imagem: Accepted Scientific Name: Ariocarpus retusus subs. trigonus (F.A.C.Weber) E.F.Anderson & W.A.Fitz Maur. Haseltonia 5: 18. 1998 [1997 publ. 1998]

Origem: México
Tamanho da planta: 10 a 15 cm
Tamanho da for: 5 cm de largura.
Cor da flor: amarela.
Temperatura mínima suportada: 13 ºC
Local: muito claro e ensolarado.

A planta tem muitos tubérculos na base, semi-eretos, cinza-esverdeados. As aréolas não têm espinhos. As flores nascem das axilas dos tubérculos e são amareladas e diurnas. Precisa de um composto arenoso, mas enriquecido. Dispensa água no inverno.

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs Trends Tops Agregador de Links