A planta perene astilbe: descrição e dicas de cultivo

A Astilbe é uma planta perene com folhagem tipo samambaia colorida e florescência pequena e delicada.


Imagem de jhenning por Pixabay


✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅


A Astilbe varia em altura, ficando entre 15 cm a 1,5 m, por isso é importante que você selecione uma variedade que se encaixe nas necessidades do seu jardim. As plantas novas são quase sempre originadas de divisões da raiz, e não de sementes, e tanto as mudas como as plantas adultas crescem bem em condições de umidade.


Leia também:


Como plantar?


Verifique se você está no ambiente de crescimento correto. A Astilbe é natural da América do Norte e Europa, das áreas mais ao norte onde o clima é frio e úmido. Elas crescem melhor nessas regiões, embora elas possam crescer um pouco mais próximas do Equador à medida que recebam um bocado de sombra e água. Se você vive em uma área que tem temperaturas médias anuais altas e escassez de chuva frequente, você provavelmente não será capaz de cultivar a Astilbe. Fale com um funcionário de uma estufa para obter informações detalhadas sobre as condições de cultivo na sua região.


Decida a forma de plantar. A Astilbe tem três formas para plantar: a partir de semente, de bulbos ou de divisões (como cortes). Ainda que todas as três opções sejam viáveis, os jardineiros tendem a preferir usar as divisões às outras duas opções de plantio. As sementes de Astilbe são difíceis de cultivar e costumam morrer antes de germinarem e os bulbos levam muito tempo e não fornecem tantas cores como as divisões. A Astilbe cresce em torrões com um sistema de raízes separadas chamadas "divisões". Essas podem (e devem) ser separadas e replantadas para formar novas plantas adultas. Você pode comprar divisões ou plantas completas de um centro de jardinagem local, ou você pode dividir uma alstilbe preexistente.


Plante a Astilbe na primavera ou outono. A maioria das Astilbes são plantadas diretamente no jardim durante o meio da primavera, depois que a ameaça de frio severo tenha passado. As flores geralmente aparecem em Dezembro e começo de Janeiro. A Astilbe também pode ser plantada entre o começo e o meio do outono, após o calor intenso do verão, e geralmente irá florescer no ano seguinte.


A Astilbe cresce em sombra parcial a completa; solo quente e seco, sob sol intenso é a pior condição possível para uma Astilbe. Por isso, procure um local no seu jardim que dê sombra por pelo menos uma parte do dia, mas não tenha medo de escolher uma área que fique sempre com sombra (como embaixo da copa de uma árvore). O local deve ter boa drenagem, embora as Astilbes gostem de um bocado de água, elas não gostam de ficarem encharcadas em poças.


Essas plantas floríferas preferem um solo rico e nutritivo que seja fofo, mas tenha a capacidade de reter umidade. Misture húmus ou turfa na cova da planta cavando um tanto usando um garfo ou pá de jardinagem. Se seu local selecionado tiver uma drenagem ruim, misture areia e perlita para ajudar na drenagem do excesso de água.

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Vagando na Net