A planta perene falso índico azul: descrição e dicas de cultivo

Essa planta perene é elegante e viçosa com flores do tipo ervilha e uma coloração roxa linda.


Fonte da imagem: Wikipédia/Eric Hunt - Own work


 http://www.youtube.com/channel/UC35bJ9Kkm5PlL3nzJdsZv3g?sub_confirmation=1?sub_confirmation=1


A planta perene false indigo (Baptisia australis), é uma planta da família Fabaceae (leguminosas). É nativo de grande parte da América do Norte central e oriental e é particularmente comum no meio-oeste, mas também foi introduzido muito além de sua distribuição natural. Naturalmente, ele pode ser encontrado crescendo selvagem nas bordas dos bosques, ao longo de riachos ou em prados abertos. Muitas vezes tem dificuldade de semear em suas áreas nativas devido aos gorgulhos parasitasque entram nas vagens das sementes, tornando muito baixo o número de sementes viáveis. A planta apresenta baixos níveis de toxicidade para humanos.


Ela se reproduz sexualmente e assexuadamente por meio de seus rizomas disseminados . A planta é ereta e emerge da rede rizomática. As próprias raízes são ramificadas e profundas, o que ajuda a planta a resistir aos períodos de seca. Quando desenterrados, são lenhosos e de cor preta e apresentam tubérculos , projeções semelhantes a verrugas nas raízes. A planta ramifica extensivamente até a metade. Os caules quebrados secretam uma seiva que se torna azul escura ao entrar em contato com o ar.


Leia também:


Toxicidade


Os rebentos jovens da planta foram confundidos com aspargos, o que resultou em envenenamento. As sementes podem ser tóxicas, especialmente para crianças.


Dicas de cultivo


O falso índico azul é a espécie mais cultivada em seu gênero, e também é cultivada para além do seu continente natal em outras áreas, como Grã-Bretanha, onde ele ganhou o Royal Horticultural Society 's Award of Merit Garden. É considerada uma planta desejável no jardim devido às suas flores primaveris de azul profundo a violeta, as atraentes folhas verdes compostas e também pelos frutos oblongos um tanto incomuns que surgem no final do verão.


Ela cresce melhor em solo pedregoso sem calcário e bem drenado em pleno sol até parte da sombra. Ele cresce até cerca de 90 a 120 cm de altura com uma extensão semelhante. Como outros membros do gênero, tem uma raiz mestra muito profunda, o que torna muito difícil movê-la depois de plantada.


Ela prospera em pleno sol e requer água apenas em épocas de pouca chuva. Uma característica ligeiramente negativa é que as folhas tendem a cair no início do outono, mas isso pode ser evitado cortando-se as hastes mortas à medida que morrem.


Leia também:

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Vagando na Net