Os cactos do gênero Echinocactus

Os cactos desse gênero formato globular e flores pra lá de lindas e exóticas.

Também chamados de cactos bola, devido ao seu formato globular. Essas espécies de cactos são nativos do México e EUA, vivendo em áreas desérticas com sol pleno. O mais belo desses cactos além de seu formato de bola, são suas flores, tendo alguns com flores amarela e outros cor-de-rosa.

Mas não se iluda pensando que vai ter alguns desses cactos em sua casa, pois tem uma espécie de um deles que você não pode ter, vamos mostrar algumas abaixo.

Leia também:

Espécies de cactos do gênero Echinocactus


Através de uma revisão bibliográfica, encontrei somente 5 espécies desses cactos, sendo eles Echinocactus grusonii, Echinocactus horizonthalonius, Echinocactus platyacanthus, Echinocactus polycephalus Echinocactus texensis, vamos ver eles então:


Cacto Cadeira de Sogra - Echinocactus grusonii


Fonte da imagem: Wikipedia/André Karwath aka Aka - Obra do próprio


Esse sem dúvida é o mais famoso do gênero, nativa do México central de San Luis Potosi a Hidalgo. Descrito por Heinrich Hildmann em 1891. E esse é um dos que falei que você não pode ter em casa pois mesmo sendo um dos mais populares em cultivo, é raro e considerado criticamente ameaçado na natureza.

Leia também:

Cacto Cabeça de Turco - Echinocactus horizonthalonius


Fonte da imagem: Wikipedia/Stan Shebs • CC BY-SA 3.0

Esse cacto é nativo do sudoeste dos Estados Unidos e norte do México, onde ocorre nos habitats do deserto de Chihuahuan e deserto de Sonora , particularmente em substratos de calcário. Uma de suas variedades é uma espécie ameaçada de extinção listada federalmente dos Estados Unidos.

Leia também:

Cacto Barril Gigante - Echinocactus platyacanthus


Fonte da imagem: Wikipedia/Kaldari • CC0

Já esse é parecido com o cacto-cadeira-de-sogra, é nativo da região central do México, no deserto de Chihuahuan  Esta espécie é a maior dos cactos desse gênero. No México, os espinhos são freqüentemente usados ​​para tecer; um doce tradicional é produzido fervendo o miolo.

Leia também:

Cacto Cabeça de Algodão - Echinocactus polycephalus


Fonte da imagem: Wikipedia/Robb Hannawacker, while working for Joshua Tree National Park • Public domain

Esse cacto ocorre no deserto de Mojave região de Arizona , Califórnia e Nevada. Também ocorre na região do deserto de Sonora, no sul da Califórnia e no norte de Sonora , no México. Esses cactos crescem em alguns dos ambientes áridos mais extremos do sudoeste americano, como o Parque Nacional do Vale da Morte e a Reserva Nacional Mojave do Sul da Califórnia.

Leia também:

Cacto mutilador de cavalos - Echinocactus texensis


Fonte da imagem: Wikipedia/Stan Shebs

Também conhecido como almofada de alfinetes do diabo, devido que cavaleiros não vendo eles em trilhas caiam nele e machucavam-se e também os cavalos. É um cacto da subfamília Cactoideae. É endêmico nos Estados Unidos e no México.

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops Agregador de Links Vagando na Net