Os cactos do gênero Echinocereus

Os cactos desse gênero são globulares e alguns colunares com flores belas e vistosas.


Echinocereus é um gênero de cactos geralmente de pequeno a médio porte,compreendendo cerca de 70 espécies nativas do sul dos Estados Unidos e do México em lugares com bastante luminosidade solar e rochosos. Geralmente as flores são grandes e seus frutos são comestíveis.


O nome vem do grego antigo ἐχῖνος (equinos), que significa "ouriço", e do latim cereus que significa "vela". Eles às vezes são conhecidos como cactos de ouriço, um termo também usado para Pediocactus e Echinopsis.


Espécies de cactos do gênero Echinocereus.


Agora vamos a algumas das 70 espécies desse gênero:


Echinocereus adustus


Fonte da imagem: Wikipedia/Author-User:Carstor


É uma espécie de cacto baixo, de cor verde-escuro, cilíndrica, excepcionalmente cespitosa. Possui 13-15 aresta e as aréolas são unidas, com 16-20 espinhos radiais e 1 central. As flores diurnas nascem no início do verão.


Leia também:


Echinocereus knippellianus


Fonte da imagem: Photo by: Prof. Ilham Alakbarov


Essa é espécie é globular e possui uma coloração verde muito escura, quase oval, com 5 ou 6 arestas separadas por amplos sulcos. As aréolas são muito pequenas com 1 ou 3 espinhos que caem rapidamente. As flores nascem na primavera e novamente no início do verão.


Leia também:


Echinocereus merkeri


Fonte da imagem: Wikipedia/Author - Orlica


E uma espécie de cacto ereta ou semiprostrada com caules verde-acinzentadas com tubérculos proeminentes. As aréolas são branco-acinzentadas, dispostas com 6-9 espinhos radiais brancos e 1 ou 2 centrais.


Leia também:


Echinocereus pectinatus


Fonte da imagem: Wikipedia/Autor - Stan Shebs


O 'modelo' de uma espécie muito variável. Esses cactos são globosas ou baixas e cilíndricos. Os 22-30 espinhos radiais são esbranquiçados ou rosados, dispostos como um pente, e há cerca de 3 centrais muito baixos. As flores são diurnas.


Leia também:


Echinocereus subinermis


Fonte da imagem: Wikipedia/Author-Dornenwolf from Deutschland


Os caules são globulares passando a alongados, e ocasionalmente formam grupos. De um verde opaco, têm de 5 a 9 arestas proeminentes entremeadas e sulcos estreitos. As pequenas aréolas lanosas têm de 3 a 8 espinhos radiais e 1 central, que caem mais tarde.


Leia também:


Echinocereus viereckii


Fonte da imagem: Wikipedia/Autor-Winfried Bruenken (Amrum)


É uma espécie de cacto semiprostada com longos caules verdes, com 7 a 9 arestas tuberculares. As aréolas exibem espinhos esbranquiçados ou amarelados: 7 a 11 radiais e 3 ou 5 centrais. As flores são diurnas.


http://www.youtube.com/channel/UC35bJ9Kkm5PlL3nzJdsZv3g?sub_confirmation=1?sub_confirmation=1

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links