Os cactos do gênero Echinopsis

Vamos agora conhecer alguns cactos do gênero Echinopsis, que por sinal dão flores lindas e maravilhosas.


Quem são os cactos Echinopsis?


Os cactos do gênero Echinopsis são nativos da América do Sul, às vezes conhecidos como cacto-ouriço, cacto ouriço-do-mar. Uma espécie pequena desse gênero, o E. chamaecereus , é conhecida como o cacto-do-amendoim. As 128 espécies variam de tipos grandes e arborícolas a pequenos cactos globosos. O nome deriva de echinos ouriço ou ouriço-do-mar, e aparência de opsis, uma referência às densas coberturas de espinhos dessas plantas.


Eles são notáveis ​​pelo grande tamanho, comprimento do tubo e beleza de suas flores, que, nascidas em hastes geralmente pequenas e atarracadas, parecem muito maiores e mais atraentes do que seria esperado.


Leia também:


Cultivo dos cacto Echinopsis


As espécies de Echinopsis prosperam se envasadas em solo leve, com um pouco de mofo nas folhas e alguns nódulos de calcário. O calcário mantém o solo aberto; é importante que o solo seja bem drenado. No inverno, a água deve ser dada com muita moderação e a atmosfera deve estar seca; a temperatura não precisa exceder 10 ° C durante a noite, e em clima muito frio pode cair para 5 ° C, desde que uma temperatura mais alta de 14 ° C, é mantida durante o dia. Na primavera, as plantas devem receber toda a influência do crescente calor do sol; e durante o tempo quente, eles serão beneficiados por pulverizações freqüentes no alto, que devem ser feitas à noite. O solo nunca deve ser saturado, pois as raízes fibrosas macias apodrecerão se forem mantidas molhadas por qualquer período de tempo.


Nenhuma das espécies precisa ser enxertada para crescer livremente e permanecer saudável, pois os caules são todos robustos e de tamanho suficiente para cuidar de si mesmos. O único perigo é manter as plantas muito úmidas no inverno, pois, embora um pouco de água de vez em quando mantenha os caules frescos e verdes, isso os priva do descanso que é essencial para o desenvolvimento de suas grandes e belas flores no verão.


Leia também:


Espécies de cactos Echinopsis


Agora vamos a algumas espécies desse gênero de cactos:


Cacto Echinopsis kermesina


Fonte da imagem: llifle


Atualmente considerado uma variedade de E. mammilosa Gürke. São cactos globulares e de um verde intenso. com 15-23 arestas com aréolas exibindo espinhos radiais amarelo-avermelhados e 46 centrais mais escuras. As flores abrem durante o dia em meados do verão.


http://www.youtube.com/channel/UC35bJ9Kkm5PlL3nzJdsZv3g?sub_confirmation=1?sub_confirmation=1


Cacto Echinopsis oxygona


Fonte da imagem: elo7


Esses cactos são globulares e ficam cilíndricos, Partindo das laterais. Há 13-15 arestas com aréolas grandes, curtas e lanosas. Há 13-15 espinhos radiais e 2 a 7 centrais da cor marrom-claro.


Leia também:


Cacto Echinopsis spachiana


Fonte da imagem: Wikipedia/Author Aaron Logan


Comumente conhecido como tocha-dourada, cacto-tocha (branco) ou coluna dourada , é uma espécie de cacto nativo da América do Sul. Anteriormente conhecido como Trichocereus spachianus por muitos anos, é comumente cultivado como um vaso ou planta rochosa em todo o mundo. Possui hábito colunar, com corpo cilíndrico verde-limão com espinhos dourados de 1–2 cm de comprimento.


Leia também:


Cacto-amendoim (Echinopsis chamaecereus)


Fonte da imagem: minhavidasuculenta


É uma espécie de cacto da Argentina. Os sinônimos incluem Chamaecereus silvestrii e Lobivia silvestrii. Tem sido chamada de "cacto-do-amendoim", esta planta não deve ser confundida com a Echinopsis silvestrii, outra espécie com uma aparência muito diferente.


Leia também:


Cacto Echinopsis bruchii


Fonte da imagem: Wikipedia/Author Yazz'


Esses cactos tem uma distribuição desigual, mas é localmente abundante em grandes altitudes em campos de puna e prepuna, matagal do monte e altos andes entre grandes pedregulhos em planícies, encostas e cumes, juntamente com outras plantas suculentas como Lobivia schreiteri e Parodia tafiensis


Leia também:


Cacto-de-espinho-aranha (Echinopsis arachnacantha)


Fonte da imagem: Wikipedia/Author Petar43


é um cacto globuloso que às vezes pode ser um pouco achatado, que produz flores solitárias no verão que podem ser vermelhas, amarelas ou alaranjadas. Se receber bastante luminosidade e algumas horas de sol diárias se multiplica com facilidade formando touceiras. Seu crescimento é lento, porém produz flores ainda jovem. É nativo da Bolívia.


Leia também:

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links