A planta perene flor-de-sino: características e dicas de cultivo

 Sem dúvida é uma das flores tipo sino mais fáceis e belas de cuidar.


Fonte da imagem: Wikipedia/Wouter Hagens - Own work


 http://www.youtube.com/channel/UC35bJ9Kkm5PlL3nzJdsZv3g?sub_confirmation=1?sub_confirmation=1


Sendo resistentes ao frio, as flores em forma de sino dão em cachos longos e rígidos que aprecem no verão e podem precisar de estacas. Uma cobertura leve de folhas pode ajudar a proteger as coroas de danos causados pelo frio.


Leia também:


Características da flor-de-sino


A flor-de-sino (Campanula lactiflora) é uma espécie nativa da Turquia e do Cáucaso. É uma planta herbácea perene de tamanho médio que cresce até 1,2 m, com folhas estreitas e dentadas de 5 a 12 cm de comprimento. Grandes cachos cônicos de flores abertas em forma de estrela são produzidos em hastes ramificadas no verão. Em condições favoráveis, auto-semeará com resultados variáveis. As flores são geralmente brancas ou azul-claras, mas várias cultivares foram desenvolvidas para uso no jardim, em uma variedade de cores.


Leia também:


Dicas de cultivo


Sua época de floração é no verão, e sua exposição ao sol deve ser pleno a meia-sombra. O solo deve estar sempre úmido, mas bem drenado, neutro a alcalino, em pleno sol a sombra parcial. Ela gasta flores para prolongar a floração e cobertura morta anualmente com composto ou estrume bem apodrecido. Divida os aglomerados congestionados na primavera ou no outono.


Leia também:


Pragas e doenças


Essas plantas são bastante resistentes, mas como toda planta não está livre de pragas e doenças. As pragas que atacam essas plantas são, as lemas, os caracóis e as cigarrinhas. E uma doença assocaida a ela é a murcha.


Leia também:

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links