Os cactos do gênero Epiphyllum

Esses cactos do gênero Epiphyllum, são cactos bem diferentes dos que conhecemos por ai. Mas o que mais chama atenção são suas belas flores.


O gênero de cactos Epiphyllum


Esse gênero de cactos pertence a família Cactaceae, todos possuem hábitos de vida epífitos (ou seja trepador), conhecido por seu potencial ornamental e flores com grande variedade de tons e cores. São popularmente conhecidos como "cactos-orquídea" e ocasionalmente referidos pela denominação mais genérica "dama-da-noite" (aplicada a outras cactáceas, bem como a plantas de diferentes famílias e gêneros), tem esse nome pois suas flores são grandes, belas e vistosas.


Leia também:


Espécies de cactos do gênero Epiphyllum


Também são abundantemente encontrados vários híbridos, intencionalmente cultivados pelo homem para obtenção de diferentes matizes cromáticos. O registro e identificação dos híbridos, com detalhes sobre o porte da planta e, especialmente, sobre sua floração, é feita pelos órgãos competentes de cada país.


Agora vamos a algumas espécies desse gênero:


Epiphyllum 'Achievement'


Fonte da imagem: www.news-journalonline.com


Uma das primeiras variedades cultivadas de flores armelas, desenvolvidas no Reino Unido, produto do Echinopsis aurea e Epiphyllum crenatum. As pétalas das flores são ligeiramente enrugadas, e a planta precisa de luz filtrada e de um composto ácido e poroso.


Leia também:


Epiphyllum 'Ballyshavel'


Fonte da imagem: www.cactusedintorni.com/


Esta é uma variedade cultivada, originária dos Estados Unidos. As flores de cor intensa nascem no final da primavera; duram até três dias, abrem no meio da manhã, fechando parcialmente ao anoitecer. Necessita ficar à meia sombra.


Leia também:


Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links