Os cactos do gênero Escobaria

Os cactos do gênero Escobaria formam aglomerados e quando florem dão um show de cores e beleza.

Quem são os cactos Escobaria?


Os cactos Escobaria são de baixo crescimento, que variam das partes mais ao sul do centro e oeste do Canadá até o norte do México , com uma espécie em Cuba. O gênero compreende cerca de 23 espécies. O termo "cacto alfineteiro" também pode se referir ao Mammillaria relacionado.

As hastes de dos cactos Escobaria variam de globosos a cilíndricos e não possuem glândulas secretoras de néctar; enquanto as costelas estão ausentes, os tubérculos estão presentes, tendendo a se tornar coriáceos e decíduos à medida que envelhecem. As flores geralmente aparecem na primavera e podem ter uma variedade de cores, enquanto os frutos são quase sempre vermelhos. As sementes deste gênero são notáveis ​​por serem profundamente sem caroço.

Os cactos Escobaria foram descritos por Nathaniel Britton e Joseph Rose em sua principal obra The Cactaceae (1923); eles nomearam o gênero em homenagem a Rómulo e Numa Escobar. Os cactos deste gênero têm muitas semelhanças com Coryphantha e Mammillaria. Duas espécies foram recentemente transferidas para Acharagma.

Leia também:

Espécies de cactos do gênero Escobaria


Conheça algumas espécies dos cactos Escobaria:

Escobaria hesteri


Fonte da imagem: llifle.com/Photo by: Alexander Arzberger


Espécie pequena, globular, muitas vezes forma grupos de até 30 cm na natureza. Os caules são verde-foscos com tubérculos cônicos. Há 14-16 espinhos radiais amarelo-acastanhados, e nenhum central. As flores diurnas nascem no verão.


Escobaria minima


Fonte da imagem: llifle.com/Photo by: Valentino Vallicelli

Os caules verde-escuros são relativamente ovais, solitários ou agrupados. Os tubérculos são cônicos e os brotos são raros. Há 13-15 espinhos radiais e 3 centrais rosados que ficam cinza.


Escobaria chihuahuensis


Fonte da imagem: Wikipedia/Dornenwolf from Deutschland • CC BY-SA 2.0

Cresce solitário e às vezes em grupos, com hastes globosas a cilíndricas, 20 cm de altura e 8 cm de diâmetro. Seus tubérculos são pequenos e escondidos por espinhos. Possui numerosos espinhos radiais de 4 a 8 mm de comprimento e 5 a 10 espinhos centrais de 10 mm de comprimento, sendo os últimos mais grossos e pretos ou marrons. A flor é pequena, com 2 cm de diâmetro, com estigmas brancos. O fruto que produz é alongado, de cor verde ou avermelhada, com 10 mm de comprimento e 7 mm de largura.

Escobaria tuberculosa


Fonte da imagem: Wikipedia/Michael Wolf - Own work 

Caule ramificado e pequeno (até 50 ramos), mas às vezes solitário e caule grande. Caules ovóides a cilíndricos até 12 (18) cm de altura, 7 cm de diâmetro. Os tubérculos são mais ou menos regulares em espirais e firmes; glândulas areolares estão ausentes. Espinhos 21-41 por aréola, de cor branco acinzentado, cinza ou castanho claro, com as pontas dos espinhos maiores marrom avermelhado ou preto avermelhado, todos retos. Espinhos radiais numerosos (15-41 por aréola), 4-15 mm de comprimento, cinza a branco, às vezes até 30. Espinhos centrais vários, mais robustos que os radiais, castanhos a enegrecidos ou coloridos apenas nas pontas As flores são apicais ou quase , branco puro, rosa-rosa pálido ou rosa-lavanda pálido, mais escuro centralmente, 2,5 a 4 cm de diâmetro. A fruta é oblonga, vermelha brilhante não muito suculenta; o remanescente floral é fortemente persistente.


Escobaria albicolumnaria


Fonte da imagem: Wikipedia/Marco Wentzel, Deutschland/Alemanha, MarcoPedia ( conversa ) 15:25, 3 de dezembro de 2016 (UTC)

Cresce isoladamente. As hastes são cilíndricas e atingem de 4 a 6,5 ​​centímetros de altura e até 25 centímetros de diâmetro. As aréolas , de 4 a 8 milímetros de comprimento, são rígidas e nervuradas ao longo de todo o seu comprimento. Possui 11 a 15 espinhos centrais brancos com comprimento de 1,2 a 1,8 centímetros. Dois a quatro deles são ligeiramente mais longos que os outros. Os 25 a 30 espinhos radiais brancos implantados têm de 4 a 10 milímetros de comprimento. Alguns deles são como cerdas. As flores cor-de-rosa têm até 2 cm de comprimento e atingem um diâmetro de 1,5 a 1,8 centímetros. Os frutos alongados são verde-amarelados a rosados, com 1 a 1,7 centímetros de comprimento e 5 a 7 milímetros de diâmetro.

Escobaria organensis


Fonte da imagem: Wikipedia/Remigius Geiser • CC BY 3.0

Crescem em grupos ou forma almofadas com até 50  brotos . Os brotos cilíndricos macios atingem alturas de crescimento de até 12 centímetros com um diâmetro de 3 centímetros. Os espinhos cobrem em grande parte os brotos e dão às plantas uma aparência amarelada. As verrugas têm de 7 a 10 milímetros de comprimento. Os nove a doze espinhos centrais fortes, retos e amarelos têm comprimentos de 0,9 a 1,9 centímetros. Os 30 a 35 espinhos radiais finos, rígidos e retos são brancos e têm 0,6 a 1,1 polegadas de comprimento. As flores rosa atingem um diâmetro de 1,5 a 1,6 centímetros. Os frutos verde-amarelados têm 0,6 a 1,4 centímetros de comprimento.

Comentários

Seguidores

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links